FOTÓGRAFA NAN GOLDIN FALA SOBRE ROBERT PATTINSON E DIOR HOMME

imagebam.com imagebam.com imagebam.com 
As imagens mencionadas no artigo
imagebam.comimagebam.com

Retrato de Paul Cadmus por Luigi Lucioni 

Um corpo flutuando na água azul-turquesa de uma piscina, o rosto de um jovem cujas características são ainda adolescentes. A matéria, luz intimista que desperta a sensualidade da carne. É Nan Goldin. E se não fosse para o modelo de celebridade excepcional, nada neste quadro - ou aqueles que compõem a série da qual ele foi extraído - não denotria com o trabalho anterior da fotógrafa norte-americana. No entanto, Robert Pattinson , o modelo em questão, não é realmente parte da família eletiva Nan Goldin.

O herói de Crepúsculo não conhecia a artista antes deste projeto orquestrado pela Dior, da qual ele é o novo rosto do perfume Dior Homme .E, sem dúvida, a fotógrafa, uma seguidora do cinema de Antonioni e Fassbinder nunca tinha ouvido falar sobre ele. Mas a alquimia funcionou:. "Eu não vi seus filmes de vampiros, porque não é meu estilo", diz Nan Goldin com seu timbre rouco. “O que me interessa nele é a sua pessoa. Robert é um menino lindo, tão doce, adora tocar guitarra. A música é seu elemento natural, provavelmente mais do que os filmes."

Com esta série, a fotógrafa queria contar a graça de um homem jovem. "Um dos pontos de partida foi o retrato do artista Paul Cadmus pintado por Luigi Lucioni [1928] exibido no Museu de Brooklyn. Cabelos castanhos iguais, mesmos olhos azuis, Robert tem algo desse garoto" Centenas de fãs estavam esperando em torno dos locais de filmagem em Nova York, mas a fotógrafa não se lembra: “Eu não vi ninguém, mas eu acho que já ouvi sobre."


O QUE DÁ PARA VER EM ROBERT PATTINSON não é seu status de celebridade - ele passou a maior parte de sua vida se escondendo – ou a imagem glamurosa do herói de uma cultura de pessoas que é totalmente estranho. Nan Goldin procurou no ator o que sempre destacou em seus modelos:"A juventude, o corpo de gênero e a expressão de um destino individual."

"Pela primeira vez, olhei para trás, eu mergulhei de volta em meus arquivos, o que eu nunca faço, porque eu não quero me repetir, eu plagiaria mim mesma. E eu achei em The Ballad of Dependência Sexual [sua obra mais famosa, um slideshow de 800 fotos entre autobiografia e documentário, mostrado pela primeira vez em 1987 no Rencontres d'Arles] uma imagem que eu queria me inspirar : O francês Chris no Convertible [1979]. Eu queria encontrar a mesma virgindade, esta mesma graça. " Portanto, para este comando, Nan Goldin - cuja última exposição escopofilia , data de 2011 - estava de volta ao trabalho, "como fez Diane Arbus antes de mim - sou cuidadosa, não digo que me comparo a ela - Eu gostaria de fazer um livro de minhas fotos de moda , essas imagens têm sido desprezados pelos museus."  Em seu ateliê em Londres, a artista completa uma caixa. Um objeto misterioso que contém a série "Robert Pattinson”, uma edição limitada, editada pela Dior e que será vendido em locais de arte no final de novembro. "Estou satisfeita com esse projeto", Nan Goldin conclui, cansado. "Tanta coisa aconteceu desde esta manhã. Era 19 horas e eu ainda não tinha o café da manhã ..."


Fonte | Via | Via | Tradução: RobstenLegacy


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: